Secretaria de Meio Ambiente de Pedreira desenvolve programa de “Conservação da Fauna”

Secretaria de Meio Ambiente de Pedreira desenvolve programa de “Conservação da Fauna”

Secretaria de Meio Ambiente de Pedreira desenvolve programa de “Conservação da Fauna”

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, da Prefeitura de Pedreira, vem colocando em prática o programa de Conservação de Fauna, que tem como objetivo a promoção da conservação da fauna, o manejo, o planejamento de políticas de conservação, a elaboração de projetos de conservação, o monitoramento ambiental e a educação ambiental.

Segundo informou o assessor ambiental Geraldo Luis Nalon, após realizar o inventário de Fauna Silvestre, com o levantamento da população de Capivara no município, agora a Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a DITRAN – Divisão de Trânsito – está instalando placas alusivas a Fauna e placas limitando a velocidade em estradas rurais e vicinais de Pedreira. “Entre 2018 e 2019, foram instaladas mais de 50 placas e redutores de velocidade nas seguintes estradas: Pio Selingard, Hamilton Bernardes, Basílio Vieira e Fioravante Carlotti”, enfatizou Nalon.

O usuário dessas estradas, ao ver um animal em situação de risco deve comunicar a Secretaria Municipal de Meio Ambiente pelo telefone: (19) 3852-2596.

A fauna silvestre é imprescindível para o equilíbrio do ecossistema que vivemos, por isso deve ser preservada, pois cada animal desempenha uma função ecológica importante no meio ambiente. “São medidas importantes evitar queimadas, promover a conservação de matas ciliares e de corredores ecológicos. Somos todos responsáveis pela fauna do município”, conclui o secretário de Meio Ambiente Paschoal Loner.

DICOM – DEPARTAMENTO DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PEDREIRA-SP

Roberto Torrecilhas

Roberto Torrecilhas

Diretor do Jornal Digital do Brasil , Líder Cristão , Casado , Pai , Apresentador do Programa Tamo Junto na TV Artes TV Cultura . Blogueiro , Atuante na defesa da Família, Jornalista.

VEJA TAMBÉM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.