PROJETO DE ALUNAS DE JAGUARIÚNA CONQUISTA O TERCEIRO LUGAR EM FEIRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

PROJETO DE ALUNAS DE JAGUARIÚNA CONQUISTA O TERCEIRO LUGAR EM FEIRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

O projeto “Carbono Zero – Tozzi Sustentável”, desenvolvido por alunos da escola Celso Henrique Tozzi e adotado pela Prefeitura de Jaguariúna, conquistou o terceiro lugar de destaque na Feira Mineira de Iniciação Científica (FEMIC), na categoria de Ciências Biológicas.

Com esse terceiro lugar, as jovens jaguariunenses ganharam o credenciamento para participar da Feira Internacional de Ciências de Porto Rico (FICEP), que acontecerá em 2020.

“Foi inexplicável a sensação de ter escutado o nome da nossa cidade sendo anunciado. Ganhamos um dos prêmios mais queridos da feira inteira, que é a possibilidade de ir para outro país. Não tenho dúvidas de que a parceira com a prefeitura e o fato do projeto já ter sido colocado em prática, pesou para o resultado final”, disse Beatriz Álvares, uma das criadoras do projeto.

– CONHEÇA O PROJETO “CARBONO ZERO – TOZZI SUSTENTÁVEL”

Para chegar à conquista, as estudantes do 3º ano do ensino médio passaram por algumas etapas e conseguiram preencher todos os requisitos exigidos. Jaguariúna representou o Estado de São Paulo com dois projetos e enfrentou instituições públicas e privadas do Brasil inteiro.

Segundo a coordenadora de Ciências da Natureza, Vanessa Barbosa do Morrinho, esse resultado vai motivar ainda mais os outros alunos.

“A maior importância para a gente é expandir ainda mais esse projeto, apoiar novas iniciativas e melhorar o trabalho que vem sendo desenvolvido. Os alunos abraçaram a ideia, aceitaram o desafio e cabe a nós apenas prestar todo o suporte possível”, afirmou ela.

A FEMIC aconteceu na cidade de Mateus Leme (MG), entre os dias 13 e 16 de agosto.

Sobre a FEMIC

A FEMIC é um movimento de incentivo, divulgação e popularização da Ciência e Tecnologia idealizado e organizado pelos sócios voluntários da AMPIC ( Associação Mineira de Pesquisa e Iniciação Científica).
É um movimento pedagógico independente e multidisciplinar de incentivo à Ciência e Tecnologia no ambiente das escolas públicas e privadas do Brasil, focando na promoção e no estímulo de jovens pesquisadores da educação básica para o direcionamento de projeto de Iniciação Científica nas diferentes áreas do conhecimento.

Quem fez os projetos?

“Carbono Zero – Tozzi Sustentável”

Beatriz Álvares Baptista
Ana Carolina Barbosa Gonçalves
Renato de Souza Mariano (Orientador)
João Antonio Baldo Aydar (Coorientador)

“A Cor da Fotossíntese”

Isabela Cristina Silva Gomes
Emanueli Florentino Carboneze
Maria Eduarda Baliero
João Antonio Baldo Aydar (Orientador)
Renato de Souza Mariano (Coorientador)

Reportagem: Raphael Luna – Foto: Divulgação

Jornal Digital do Brasil

Jornal Digital do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *