PREFEITURA DE JAGUARIÚNA AMPLIA ATENDIMENTO ODONTOLÓGICO À POPULAÇÃO COM DOIS NOVOS CONSULTÓRIOS

PREFEITURA DE JAGUARIÚNA AMPLIA ATENDIMENTO ODONTOLÓGICO À POPULAÇÃO COM DOIS NOVOS CONSULTÓRIOS

Os dois consultórios implantados recentemente pela Prefeitura de Jaguariúna para atendimento odontológico (dentistas) à população começaram a funcionar nesta quarta-feira, 31 de julho. De acordo com a secretária de Saúde, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão, quem precisar marcar consulta com dentista já pode agendar na recepção da Unidade Básicas de Saúde (UBS) do Fontanella, que tem atendimento às segundas e quartas-feiras à tarde e nas quintas-feiras pela manhã.

A outra opção é o Consultório Odontológico na UBS Nova Jaguariúna, que atende aos pacientes toda segunda e sexta-feira no período da manhã, e toda quarta-feira na parte da tarde. “Esses dois consultórios possuem equipamentos modernos e o objetivo é ampliar o atendimento a quem estiver com algum problema de saúde bucal”, diz a secretária.

Segundo ela, os primeiros atendimentos estão sendo feitos com as consultas que foram transferidas da UBS do Centro. Nos dois consultórios o atendimento é programado e direcionado a gestantes, crianças, adultos e demais casos que sejam prioridade. Já os atendimentos para solucionar problemas dentários de urgência continuam na UBS do Centro.

Conforme a secretária de Saúde, com a implantação desses dois novos consultórios o atendimento odontológico foi bastante ampliado em Jaguariúna e hoje já são quatro UBS’s com atendimento gratuito de dentistas para a população, além da UBS Central, onde ele já existia. Na Vila Miguel Martini e no bairro de Guedes os consultórios odontológicos foram implantados em 2017. Agora, em 2019, eles já funcionam na UBS do Fontanella e na Nova Jaguariúna.

“Nossa meta, seguindo o que determinou o prefeito Gustavo Reis, é ampliar ainda mais esse serviço, levando-o às unidades de saúde dos bairros Zambon, Cruzeiro do Sul e Roseira de Cima. A licitação para compra das cadeiras odontológicas já está em sua fase inicial”, revela a secretária.

Reportagem: Aluízio Santana

Foto: Secretaria Municipal de Saúde/Prefeitura de Jaguariúna

Jornal Digital do Brasil

Jornal Digital do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *