Operação da Polícia Civil desarticula quadrilha de receptação e clonagem de veículos em Jaguariúna; 4 presos

Uma operação da Polícia Civil desarticulou uma quadrilha envolvida com crimes de roubo, receptação e clonagem de veículos em Jaguariúna (SP). Quatro homens foram presos em flagrante. A ação começou com um cerco no local na noite desta quinta-feira (22) e só terminou por volta das 7h30 desta sexta (23).
De acordo com a corporação, as equipes de investigadores e da Guarda Municipal da cidade tiveram apoio das Delegacias de Investigações Gerais (DIG) de Sao João da Boa Vista (SP) e de Mogi Guaçu (SP).
A investigação se estendeu por meses e envolveu casos de roubos de tratores ocorridos nas cidades de São João da Boa Vista e Mogi Mirim. Segundo a Polícia Civil, a quadrilha está envolvida em crimes em toda a região de Campinas.
Os presos vão responder por receptação, associação criminosa e posse de armas. Parte deles já tinha passagens por roubo e receptação no estado de São Paulo e em Minas Gerais.

/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/r/F/EsHbIxQbOeCmCtdddOeg/operacao-adultera-carro-9-.jpeg)
Haras escondia veículos que sofreram adulteração em Jaguariúna; quadrilha foi desarticulada pela Polícia Civil. — Foto: Roberto Torrecilhas
Arma e veículos apreendidos
O endereço apontado na investigação é um haras na região da Rua Tassinari, no bairro Jardim Dona Luiza. Um revólver calibre 38 foi apreendido, assim como uma quantia de R$ 3,8 mil em dinheiro.
Policiais encontraram um trator produto de roubo na cidade de Mogi Mirim (SP) e uma Mitsubshi Outlander double, um Fiat Punto Double, um Fiat Uno e uma motocicleta Titan, que estavam com as placas clonadas.
Nove pessoas chegaram a ser detidas – entre elas um menor de idade por desacato – sendo que cinco dessas foram ouvidas na delegacia de Jaguariúna e liberadas. Outras três fugiram do local e estão sendo procuradas.

/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/O/O/88W2hAS4qPwutSGyXrmg/operacao-adultera-carro-13-.jpeg)
Trator roubado estava entre veículos encontrados durante operação da Polícia Civil de Jaguariúna. — Foto: Roberto Torrecilhas