Meio Ambiente promove ação para incentivar uso do etanol

Meio Ambiente promove ação para incentivar uso do etanol

Servidores vinculados ao departamento municipal de Meio Ambiente estiveram nesta quarta-feira, 21 de agosto, em postos de combustível da cidade para entregar aos frentistas e administradores adesivos que incentivam o abastecimento de veículos com etanol.  A iniciativa integra o plano de ações do programa Município Verde Azul (PMVA), do Governo do Estado.

O objetivo da mobilização é que os funcionários dos estabelecimentos comerciais façam um trabalho de conscientização junto aos clientes. “O etanol é um biocombustível de origem vegetal. Grande parte do produto é produzido a partir da cana-de-açúcar e é considerado um combustível mais limpo, originado de fonte renovável”, explicou Nilson Marconato, diretor da pasta.

Mais de mil unidades do adesivo da campanha de incentivo foram entregues para distribuição, pelos postos, aos motoristas que optarem pelo etanol. Trata-se de um selo para afixação no para-brisas do veículo, como o de troca de óleo, divulgando e promovendo incentivo à opção pelo combustível.

O PMVA
Lançado em 2007 pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, o Programa Município Verde Azul (PMVA) tem o propósito de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização da agenda ambiental nos municípios. Assim, o principal objetivo do PMVA é estimular e auxiliar as prefeituras paulistas na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do Estado de São Paulo.

— 

Departamento de Comunicação

Roberto Torrecilhas

Roberto Torrecilhas

Diretor do Jornal Digital do Brasil , Líder Cristão , Casado , Pai , Apresentador do Programa Tamo Junto na TV Artes TV Cultura . Blogueiro , Atuante na defesa da Família, Jornalista.

VEJA TAMBÉM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.