MEDICAMENTOS INDEVIDAMENTE DESCARTADOS EM TERRENO SÃO RECOLHIDOS PELA SECRETARIA DE SAÚDE DE JAGUARIÚNA

MEDICAMENTOS INDEVIDAMENTE DESCARTADOS EM TERRENO SÃO RECOLHIDOS PELA SECRETARIA DE SAÚDE DE JAGUARIÚNA

Funcionários da secretaria de saúde de Jaguariúna fizeram o recolhimento de medicamentos que foram indevidamente jogados em um terreno baldio no Bairro Boa Vista eles foram levados para a Vigilância Sanitária. O recolhimento foi feito respeitando as normas de segurança para esse tipo de trabalho e o material descartado.

O descarte de medicamentos deve ser feito em pontos de coleta específicos, para serem posteriormente encaminhados à destinação final ambientalmente correta. A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) estabelece como obrigatoriedade o correto descarte de medicamentos. No caso dos remédios, a chamada logística reversa funciona com as farmácias e drogarias aceitando medicamentos vencidos para encaminhá-los ao seu destino final sem risco de contaminação.

“Não sabemos quem jogou esses medicamentos na área, mas solicitamos que as pessoas procurem os dispensaria das Unidades para receber orientação do descarte. A secretaria de saúde de Jaguariúna tem como premissa respeitar as normas vigentes na legislação sobre esse descarte, para evitar problemas como contaminação do solo ou uso indevido de medicamentos que possam ser encontrados, por exemplo, por crianças que passem pelo local. ”, alerta a secretária de saúde de Jaguariúna Maria do Carmo Pelisão.

Reportagem: Carolina Noronha – Foto: Divulgação

Roberto Torrecilhas

Roberto Torrecilhas

Diretor do Jornal Digital do Brasil , Líder Cristão , Casado , Pai , Apresentador do Programa Tamo Junto na TV Artes TV Cultura . Blogueiro , Atuante na defesa da Família, Jornalista.

VEJA TAMBÉM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.