JAGUARIÚNA REGISTRA 5 ACIDENTES DE VEÍCULOS NESSA SEXTA FEIRA 16/08

JAGUARIÚNA REGISTRA 5  ACIDENTES DE VEÍCULOS NESSA SEXTA FEIRA 16/08

Jaguariúna registrou 5 acidentes de veículos nessa Sexta Feira 16/08.

01 ) FATO OCORRIDO NO TRECHO QUE LIGA JAGUARIÚNA A HOLAMBRA , ONDE UM MOTOCICLISTA COLIDIU COM UM VEICULO .

02) FATO OCORRIDO QUANDO UM VEICULO DERRAPOU POR CAUSA DE ÓLEO NA PISTA E COLIDIU CONTRA O ALAMBRADO DE PROTEÇÃO DO PARQUE INDUSTRIAL .

03) UM VEÍCULO COLIDIU COM A TRASEIRA DE OUTRO VEICULO NA AVENIDA PREFEITO JOSÉ LAÉRCIO GOTARDO .

04) DOIS MOTOCICLISTA FICAM FERIDOS APÓS COLIDIREM SUA MOTOCICLETA CONTRA A TRASEIRA DE UM VEÍCULO POR VOLTA DAS 20 HORAS NA REGIÃO DO BAIRRO DA 12 EM JAGUARIÚNA.

05 ) ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL NA AVENIDA PREFEITO JOSÉ LAÉRCIO GOTARDO , PRÓXIMO A ROTATÓRIA DO BALÃO DO CRUZEIRO .

IMAGENS ILUSTRATIVA .

DICAS PARA EVITAR ACIDENTES NO TRÂNSITO

Resultado de imagem para ACIDENTES DE TRANSITO

Maio é o mês de conscientização sobre a segurança no trânsito. O Movimento Maio Amarelo veio com o intuito de informar a todos sobre os perigos da direção negligente e o número alarmante de acidentes fatais que ocorrem no mundo inteiro. O Brasil é o quinto país que registra mais mortes em acidentes de trânsito. Por isso, listamos aqui as principais medidas que você pode tomar para dirigir corretamente com segurança e reduzir as chances de se envolver em um acidente.

USE O CINTO DE SEGURANÇA

Não é à toa que o uso do cinto de segurança é obrigatório. Esse simples objeto é fundamental para a sua segurança na direção. Ao entrar no carro é preciso que todos os passageiros usem-no. As estatísticas mostram que uma pessoa que não está com cinto de segurança pode ser ejetada em caso de acidente, tendo cinco vezes mais chances de morrer do que quem não é.

RESPEITE OS LIMITES DE VELOCIDADE

A velocidade limite de uma via é definida por diversos fatores que foram levados em consideração. Por isso, respeitar essa regra é crucial para reduzir as chances de acidentes ou pelo menos reduzir os danos causados por um. Sempre fique atento à sinalização.

NÃO COMBINE CELULAR COM DIREÇÃO

Um dos principais motivos de acidentes graves no trânsito é o uso do celular durante a direção do veículo. Atender o telefone, mexer em redes sociais, enviar mensagens aumentam em até 400% o risco de acidente. A falta de atenção no tráfego e tirar as mãos do volante são as maiores causas de mortes em acidentes.

NUNCA DIRIJA ALCOOLIZADO

Beber e dirigir é crime de trânsito. Não é por acaso que foi definido dessa forma. O principal causador de acidentes que causam mais mortes é a direção combinada com bebidas alcoólicas. Independente da quantidade que foi ingerida, os reflexos não são os mesmos, há diminuição da coordenação motora, diminuição da capacidade de visão e o raciocínio fica mais lento. Assim sempre leve em consideração a frase “ Se beber, não dirija.” Pegue uma carona ou táxi em vez disso.

RESPEITE A SINALIZAÇÃO

Conhecer e respeitar a sinalização de trânsito é uma regra básica de segurança. Desobedecer as placas pode não só resultar em multas, mas em acidentes.

Essas dicas são essencias para garantir a sua segurança e de outros. A chave para diminuir essa realidade é que cada um de nós tenhamos consciência que a nossas escolhas no trânsito podem interferir na vida do outro e garantirmos a segurança ao volante. #MinhaEscolhaFazADiferença

POR JDB

Roberto Torrecilhas

Roberto Torrecilhas

Diretor do Jornal Digital do Brasil , Líder Cristão , Casado , Pai , Apresentador do Programa Tamo Junto na TV Artes TV Cultura . Blogueiro , Atuante na defesa da Família, Jornalista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *