FESTA DOS CAMINHONEIROS DE JAGUARIÚNA SERÁ REALIZADA DOMINGO

FESTA DOS CAMINHONEIROS DE JAGUARIÚNA SERÁ REALIZADA DOMINGO

Nesse domingo,  18 de agosto, será realizada tradicional Festa dos Caminhoneiros de Jaguariúna. O evento, promovido pela Prefeitura Municipal de Jaguariúna, por meio da secretaria de turismo e cultura, está na 23° edição e pretende reunir centenas de caminhoneiros de toda região.
A programação começa às 08h da manhã com a missa na Igreja Santo Antônio (Guedes de Baixo), a saída do Desfile está marcada para às 10 horas,  e os caminhoneiros vão percorrer as principais vias do município, com a benção em frente a Matriz Sagrado Coração de Jesus, dada pelo Padre José Siqueira. A previsão da chegada do Desfile ao recinto da festa (Red Eventos) é ao meio dia. A entrada é um quilo de alimento  não perecível. Haverá gincanas, brincadeiras e a distribuição de brindes. Às 16 horas, acontece um grande show sertanejo para diversão de todo o público, com a  cantora Jayne.


A secretaria de turismo e cultura comemora mais uma realização da Festa. “Os caminhoneiros são de extrema importância para o desenvolvimento de nosso país, fazem chegar pelas estradas toda nossa produção e merecem ser valorizados.” , afirma a secretária de turismo e cultura Maria das Graças Hansen Albaran Santos.
O idealizador da Festa dos Caminhoneiros, Neguita Torres também exaltou a tradição do evento. “ Já são 23 anos de uma homenagem a cada um desses caminhoneiros, e de fé a São Cristovão, padroeiro dos motoristas.”  , afirma Neguita.
A organização  da Festa dos Caminhoneiros pede para que os participantes não façam zigue zague (cobrinha) na pista , em respeito à lei de trânsito. Todas as infrações estão sujeitas à multa.

fotos: arquivo-Prefeitura Municipal de Jaguariúna/2018

reportagem: Carolina Noronha

Roberto Torrecilhas

Roberto Torrecilhas

Diretor do Jornal Digital do Brasil , Líder Cristão , Casado , Pai , Apresentador do Programa Tamo Junto na TV Artes TV Cultura . Blogueiro , Atuante na defesa da Família, Jornalista.

VEJA TAMBÉM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.