Encceja Nacional 2019: provas acontecem em 25 de agosto

Encceja Nacional 2019: provas acontecem em 25 de agosto

Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) realizará no dia 25 de agosto, o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja – Nacional) 2019.

O INEP disponibiliza no portal, apostilas gratuitas para acesso e estudos dos candidatos. As provas para os Ensinos Fundamental e Médio serão aplicadas nos períodos matutino e vespertino, em 611 municípios brasileiros.

Os candidatos que se inscreveram no Encceja Nacional da edição anterior e não compareceram ao exame, puderam justificar ausência entre os dias 15 e 24 de abril.

O Encceja Exterior será aplicado em 15 de setembro, já o Encceja PPL (Pessoas Privadas de Liberdade) ocorreu entre 15 e 26 de julho.

O Encceja Nacional évoltadoaos candidatos residentes no Brasil quenão concluíram os estudos na idade adequada e  desejam obter Certificação do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio. Para realizar a prova com o propósito de Certificação do Ensino Fundamental, é necessário possuir Aberno mínimo 15 anos (até a data do exame). Para Certificação do Ensino Médio, a idade mínima exigida é 18 anos. Para adquirir o Certificado ou a Declaração de Proficiência, os participantes devem obter no mínimo 100 pontos em cada área de conhecimento aplicada na prova.

Confira o Edital e demais informações no portal do Inep.

Roberto Torrecilhas

Roberto Torrecilhas

Diretor do Jornal Digital do Brasil , Líder Cristão , Casado , Pai , Apresentador do Programa Tamo Junto na TV Artes TV Cultura . Blogueiro , Atuante na defesa da Família, Jornalista.

VEJA TAMBÉM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.