COM APOIO DA PREFEITURA, A ASSOCIAÇÃO PROBEM LANÇA PROJETO DE FORTALECIMENTO ÀS MULHERES

COM APOIO DA PREFEITURA, A ASSOCIAÇÃO PROBEM LANÇA PROJETO DE FORTALECIMENTO ÀS MULHERES

Encorajar, fortalecer e desenvolver a mulher perante a sociedade. Essa é a proposta do Projeto Base de Excelência da Mulher (PROBEM), que será lançado no próximo sábado, 31 de agosto, em um evento aberto ao público, na rua Praça Gomes (paralela ao Parque dos Lagos), das 13h às 19h.

A ação, organizada com apoio da secretaria de turismo e cultura da Prefeitura de Jaguariúna, também servirá para promover o “Agosto Lilás”, campanha de prevenção e combate a violência contra mulher, em comemoração ao 13º aniversário da Lei Maria da Penha.

Conforme a organização, durante o lançamento os profissionais do PROBEM vão fazer uma breve apresentação dos programas do projeto. A programação ainda inclui orientação psicológica, para os casais descobrirem o grau de violência nos relacionamentos e tirarem suas dúvidas e orientação financeira, para quem deseja organizar as finanças e planejar o futuro.

Além do lançamento oficial do projeto, o evento vai contar também com a inauguração do programa “Espaço Carreiras”, que vai ajudar as mulheres a ingressar no mercado de trabalho, com oficinas de currículo, orientação de postura, desenvolvimento pessoal e gestão de pessoas.

Segundo a presidente do PROBEM, Letícia de Aquino Mosciard Munis, mesmo antes do lançamento, o projeto já atende cerca de 50 mulheres por mês e conta 40 voluntários.

“Nosso foco é o combate a violência doméstica. O Brasil ocupa hoje o 5º lugar no mundo no ranking de violência doméstica e enquanto isso acontecer, as campanhas de prevenção e o debate devem permanecer em pauta”, afirmou ela.

Jornal Digital do Brasil

Jornal Digital do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *