Bolsonaro quer fim de radares móveis

Bolsonaro quer fim de radares móveis
Posicionamento de Jair Bolsonaro sobre radares surpreendeu os agentes da PRF do Rio Grande do Sul
Posicionamento de Jair Bolsonaro sobre radares surpreendeu os agentes da PRF do Rio Grande do Sul – Antonio Cruz/Agência Brasi

Jair Bolsonaro defendeu o fim dos radares móveis nas estradas federais. Ontem de manhã, em cerimônia de liberação de um trecho de 47 quilômetros de duplicação da BR-116 na cidade de Pelotas, interior do Rio Grande do Sul, o presidente disse que quer acabar com esse tipo de fiscalização até a próxima semana.

Resultado de imagem para RADARES MOVEIS

“Estou com uma briga na Justiça para acabar com os radares móveis do Brasil. Isso é coisa de uma máfia de multas. É um dinheiro que vai para o bolso de poucos aqui no Brasil. É uma indústria de multas. A partir da semana que vem, não teremos mais essa covardia de radares móveis no Brasil”, prometeu.

Bolsonaro disse, ainda, que o prejuízo causado pelas multas são incluídos no preço final de produtos transportados por caminhoneiros. “O radar é decisão minha. É só determinar a PRF que não use mais e ponto final. Se alguém me provar que esse trabalho é bom, eu posso voltar atrás. Mas todas as informações que eu tenho, inclusive dos caminhoneiros que botam na conta final do que você vai comprar no mercado o preço do trajeto que ele faz pra entregar a mercadoria. Abusaram do sistema eletrônico de controle de velocidade no Brasil. Virou caça-níquel”, atacou.

Resultado de imagem para RADARES MOVEIS

O anúncio surpreendeu a Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Rio Grande do Sul. Ao site GaúchaZH, agentes afirmaram que nenhuma informação sobre a medida havia sido repassada aos servidores, que possuem 22 radares móveis à disposição.

Não é a primeira vez que Bolsonaro dá uma declaração do tipo. Em março, defendeu o fim das lombadas eletrônicas e dos radares móveis, chamados por ele de “armadilha”. Em pesquisa divulgada no mês passado pelo Datafolha, 67% dos entrevistados disseram ser contra o fim dos radares. O instituto ouviu mais de 2 mil pessoas em 130 municípios.

Roberto Torrecilhas

Roberto Torrecilhas

Diretor do Jornal Digital do Brasil , Líder Cristão , Casado , Pai , Apresentador do Programa Tamo Junto na TV Artes TV Cultura . Blogueiro , Atuante na defesa da Família, Jornalista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.