Tribunal mantém condenação de ex-vice-diretor por venda de diplomas falsos em Santo Antônio de Posse

Ezequiel Nascimento da Silva foi sentenciado à perda da função pública, multa e suspensão dos direitos políticos por três anos

/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/v/n/tmPjruSuKJUjkT9o1Xdg/ezequiel.jpg)
Flagrante de venda irregular de diplomas foi feito em 2015 — Foto: EPTV
O Tribunal de Justiça de São Paulo manteve a condenação do ex-vice-diretor de uma escola estadual em Santo Antônio de Posse (SP) por improbidade administrativa. Ezequiel Nascimento da Silva vendia diplomas escolares e universitários falsos e foi sentenciado à perda da função pública, multa civil de 20 vezes o valor da última remuneração e suspensão dos direitos políticos por três anos.
A primeira condenação foi expedida pelo TJ em janeiro deste ano e ainda cabia recurso. O flagrante foi feito pela EPTV, afiliada da TV Globo, em 2015, quando produtores simularam a compra de um certificado universitário falso e gravou o crime. O esquema envolvia ainda uma universidade de São Paulo.
A fraude acontecia dentro da Escola Estadual Santo Antônio, na sala da diretoria, e os documentos custavam cerca de R$ 30 mil. Depois da denúncia, Silva foi afastado da função de vice-diretor da unidade e em 2016 foi exonerado, deixando de ser funcionário da educação.
FONTE . G1 CAMPINAS