PREFEITURA DIVULGA PROGRAMAÇÃO DA “SEMANA DA EDUCAÇÃO 2019” EM JAGUARIÚNA

PREFEITURA DIVULGA PROGRAMAÇÃO DA “SEMANA DA EDUCAÇÃO 2019” EM JAGUARIÚNA

Na manhã desta quarta-feira, 3 de julho, a Secretaria de Educação da Prefeitura de Jaguariúna divulgou a programação da “Semana da Educação 2019”, que já conta com mais de 300 educadores inscritos, entre servidores das redes municipal e estadual e das escolas particulares. O evento será no período de 16 a 18 de julho, das 9h às 12h, no anfiteatro do campus II do Centro Universitário de Jaguariúna – UniFAJ.

Conforme Cristina Pinto Catão Bonini Hosikawa, secretária de Educação, a Semana da Educação terá carga horária de 9 horas e o certificado de conclusão será fornecido apenas aos docentes que cumprirem a programação. “Já temos 340 professores inscritos e teremos mais que isso, com certeza, pois trata-se de um encontro muito produtivo para todos nós e os educadores sabem disso”, avalia.

A programação começa no dia 16 de julho com a palestra de Nino Paixão, que abordará o tema “Ensinando e aprendendo com prazer: a neurociência entra em ação”, além da apresentação da Banda Municipal de Jaguariúna. No dia 17 os participantes discutirão o tema “Tecendo os pontos de uma Educação Humanizadora”, a ser apresentado por Jane Hadad. Outra atração será a apresentação de um projeto do Escola +.

Já no dia 18 de julho o tema programado é “Manejo de Comportamentos Inadequados: estratégias de inclusão de TEA – Transtorno do Espectro Autista”, com a psicóloga Cíntia Ferreira Ridi. Na ocasião, também haverá a apresentação do Coral da Escola Municipal “Professor Ângelo Bizzo”. As fotos que ilustram essa reportagem são da Semana da Educação realizada no ano passado.

Roberto Torrecilhas

Roberto Torrecilhas

Diretor do Jornal Digital do Brasil , Líder Cristão , Casado , Pai , Apresentador do Programa Tamo Junto na TV Artes TV Cultura . Blogueiro , Atuante na defesa da Família, Jornalista.

VEJA TAMBÉM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.