PARQUES DE JAGUARIÚNA SERÃO DEDETIZADOS DURANTE O MÊS DE JULHO

PARQUES DE JAGUARIÚNA SERÃO DEDETIZADOS DURANTE O MÊS DE JULHO

Durante este mês de julho, seis parques de Jaguariúna ficarão pelo menos um dia fechados para a dedetização dos tanques de areia. O trabalho, desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, visa a segurança dos moradores, especialmente das crianças, porque evita a proliferação de pragas urbanas nos locais.

A Secretaria de Turismo e Cultura montou um cronograma para que cada parque seja dedetizado em um dia diferente do outro. “ Serão no máximo dois parques dedetizados em um dia. Assim garantimos que os outros parques estejam abertos enquanto um é dedetizado e que toda população possa ter espaços de lazer e esporte nesse mês de férias”, informou a secretária de Turismo e Cultura, Maria das Graças Hansen Albaran Santos.

A dedetização será feita nos seguintes parques e dias:  Parque José Theodoro de Lima e Parque Benedito Bergamasco – 08/07; Parque Maria Stela Bianco Torres – 15/07; Parque Luiz Barbosa e Parque Santa Maria – 22/07 e Parque dos Lagos-29/07.

O trabalho de dedetização precisa ser feito regularmente em espaços abertos ao público, com vegetação, terra e areia. É ele quem garante que o ambiente esteja seguro para o uso dos moradores, já que evita a presença de animais e insetos que são transmissores de doenças e bactérias como ratos, formigas, cupins e baratas.

foto: Alexandre de Macedo

Roberto Torrecilhas

Roberto Torrecilhas

Diretor do Jornal Digital do Brasil , Líder Cristão , Casado , Pai , Apresentador do Programa Tamo Junto na TV Artes TV Cultura . Blogueiro , Atuante na defesa da Família, Jornalista.

VEJA TAMBÉM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.