NESTE SÁBADO (13/07), POSTO ELEITORAL DE JAGUARIÚNA FAZ PLANTÃO PARA CADASTRO BIOMÉTRICO DE ELEITORES

NESTE SÁBADO (13/07), POSTO ELEITORAL DE JAGUARIÚNA FAZ PLANTÃO PARA CADASTRO BIOMÉTRICO DE ELEITORES

Atenção eleitores de Jaguariúna e Santo Antônio de Posse! Quem ainda não fez o Cadastramento Biométrico obrigatório terá uma nova oportunidade neste sábado, 13 de julho, das 8h às 13h, quando o Posto Eleitoral de Jaguariúna fará um novo Plantão para atender aos eleitores dessas cidades.

Não é necessário agendar para ser atendido, basta comparecer levando RG ou CNH(Carteira Nacional de Habilitação) e um comprovante de endereço, que pode estar no nome do próprio eleitor ou de um parente (qualquer boleto serve). O atendimento é na Rua Cândido Bueno, 1299 – Sala 17 do Shopping Jaguar Center, no Centro. O telefone para contato é o (19) 3867-4234.

De acordo com Sarah Cardoso, analista judiciária do Posto Eleitoral na cidade, 18 mil e 500 eleitores (46% do total) ainda não fizeram a biometria e ela faz um alerta: “Quem não fizer a biometria não poderá votar nas eleições de 2020 e terá problemas para se inscrever e participar de concursos públicos, por exemplo, por isso estamos reforçando o convite”, explica.

A Prefeitura de Jaguariúna, a pedido dos responsáveis pelo Posto Eleitoral, colabora com a divulgação, que é feita via site oficial, no Facebook e no Instagram. Outra fonte de divulgação dessas informações é a Rádio Educativa Municipal Estrela FM (94.5 MHz), onde a mensagem é repetida várias vezes ao longo da programação diária.

A biometria é um método tecnológico que permite reconhecer, verificar e identificar uma pessoa por meio de suas impressões digitais, que são únicas. A tecnologia foi implementada na Justiça Eleitoral com o objetivo de prevenir fraudes e tornar as eleições brasileiras ainda mais seguras, uma vez que a identificação biométrica torna inviável que um eleitor tente se passar por outro no momento da votação.

Reportagem: Aluízio Santana

Foto: Divulgação/TRE São Paulo

João Paulo Ferreira Alves

João Paulo Ferreira Alves

Profissional formado em Ciência da Computação pela UNIFAJ (Centro Universitário de Jaguariúna). Trabalha desde 2013 na área de suporte técnico com a marca JP InfoCenter, e em 2019 ingressou também no desenvolvimento de websites e aplicativos Android. WhatsApp: (19)99632-4693 | E-mail: [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *