INDSAT CONFIRMA EDUCAÇÃO DE JAGUARIÚNA EM 1º LUGAR NA RMC NO SEGUNDO TRIMESTRE DE 2019

INDSAT CONFIRMA EDUCAÇÃO DE JAGUARIÚNA EM 1º LUGAR NA RMC NO SEGUNDO TRIMESTRE DE 2019

Alto grau de satisfação entre os moradores, com 748 pontos alcançados de um total de 799 e destaque absoluto entre os demais municípios da RMC (Região Metropolitana de Campinas) por ser considerada ótima pelos pais das crianças matriculadas na rede municipal de ensino.
Essa é a situação da Educação em Jaguariúna no segundo trimestre de 2019, apontada no levantamento feito pelo Indsat – Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos – mediante uma criteriosa pesquisa feita em domicílio com abordagem pessoal e uso de palmtops. O segundo lugar ficou com Indaiatuba, com 721 pontos, e o terceiro com Nova Odessa, que alcançou nota 678.
Conforme mostra o levantamento do Indsat, o ensino nas escolas públicas de Jaguariúna vem se mantendo em alta desde o início de 2017 e continua assim neste segundo trimestre de 2019. Os números expressivos alcançados – média acima de 700 pontos em cada trimestre –, superam significativamente o que foi obtido nesse mesmo período pela Educação nas demais cidades, que ficaram com 655 pontos, em média.
A função básica das pesquisas do Indsat é identificar os índices de satisfação dos principais serviços e agentes públicos das cidades envolvidas ao entrevistar eleitores de 16 anos ou mais nos municípios analisados. A confirmação obtida com o mais recente levantamento fez a secretária de Educação, Cristina Pinto Catão Bonini Hosikawa, destacar o trabalho de sua equipe de auxiliares e de todos os professores e demais funcionários da área.
“Quem trabalha com Educação sabe que a responsabilidade é enorme e que as famílias, em geral, esperam muito de todos nós. Então, quando temos uma pesquisa conceituada como essa, que aponta que os resultados são muito acima do esperado, temos muito a comemorar. O desafio segue sendo o de sempre: continuar a fazer o melhor por nossas crianças e adolescentes”, disse Cristina Catão.
Já o prefeito Gustavo Reis enalteceu a qualidade da educação oferecida nas escolas e chamou atenção para um detalhe importante: a participação das famílias na vida escolar. “Acompanho o trabalho desenvolvido e participo da vida escolar em diferentes ocasiões. Dessa forma, entendo que esse reconhecimento mostrado pela pesquisa do Indsat reflete a satisfação das mães, principalmente, e dos pais, que sabem que seus filhos são bem cuidados. Parabéns a todos os envolvidos nesse lindo processo de educar”. As fotos da galeria, abaixo, mostram um pouco da rotina nas escolas durante o ano letivo.
Tabela dos índices de Satisfação da Pesquisa Indsat
Indsat menor que 350 pontos = Baixíssimo Grau de Satisfação Indsat entre 350 e 499 pontos = Baixo Grau de Satisfação Indsat entre 500 e 649 pontos = Grau Médio de Satisfação Indsat entre 650 e 799 pontos = Alto Grau de Satisfação Indsat igual ou maior que 800 pontos = Grau de Excelência
Reportagem: Aluízio Santana
Fotos: Samuel Oliveira e Ivair Oliveira – Banco de dados fotográficos/PMJ

Roberto Torrecilhas

Roberto Torrecilhas

Diretor do Jornal Digital do Brasil , Líder Cristão , Casado , Pai , Apresentador do Programa Tamo Junto na TV Artes TV Cultura . Blogueiro , Atuante na defesa da Família, Jornalista.

VEJA TAMBÉM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.