FALTA DE VACINAS FORNECIDAS PELO MINISTÉRIO DA SAÚDE PROVOCA ADIAMENTO DA CAMPANHA ANTIRRÁBICA

FALTA DE VACINAS FORNECIDAS PELO MINISTÉRIO DA SAÚDE PROVOCA ADIAMENTO DA CAMPANHA ANTIRRÁBICA

Campanha de Vacinação contra a Raiva Animal em Jaguariúna, agendada e divulgada pela Prefeitura, via Secretaria Municipal de Saúde para os dias 20 e 27 de julho e 24 e 31 de agosto, está temporariamente suspensa e aguarda um ‘sinal verde’ do Ministério da Saúde.

O motivo, conforme comunicado encaminhado à secretária municipal de Saúde, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão, é o possível desabastecimento da vacina antirrábica para imunizar cães e gatos no Estado de São Paulo, que foi comunicado pelo Instituto Pasteur, responsável pela fabricação da vacina contra a raiva animal.

O aviso enviado à Secretaria de Saúde de Jaguariúna veio do Grupo de Vigilância Epidemiológica de Campinas, ligado diretamente à Secretaria de Estado da Saúde e é assinado por Márcia Regina Pacóla, diretora Técnica de Saúde II.

O comunicado sugere que os municípios suspendam a produção de material de divulgação e qualquer outra medida que gere custos com a vacinação já programada.

Diante dessa novidade, a Prefeitura de Jaguariúna, por meio da secretaria Municipal de Saúde, aguardará a confirmação da quantidade de doses da vacina contra a raiva animal a serem enviadas, assim como o recebimento efetivo do material.

“Só depois de resolvida a situação é que iremos divulgar novamente quando a Campanha de Vacinação Antirrábica será realizada em Jaguariúna”, diz a secretária Maria do Carmo.

Reportagem: Aluízio Santana

Foto: Ivair Oliveira/Arquivo PMJ

Roberto Torrecilhas

Roberto Torrecilhas

Diretor do Jornal Digital do Brasil , Líder Cristão , Casado , Pai , Apresentador do Programa Tamo Junto na TV Artes TV Cultura . Blogueiro , Atuante na defesa da Família, Jornalista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.