COMEMORAÇÃO AO 87º ANIVERSÁRIO DA REVOLUÇÃO CONSTITUCIONALISTA DE 1932 SERÁ REALIZADA NA FAZENDA DA BARRA

COMEMORAÇÃO AO 87º ANIVERSÁRIO DA REVOLUÇÃO CONSTITUCIONALISTA DE 1932 SERÁ REALIZADA NA FAZENDA DA BARRA

Com apoio da Prefeitura de Jaguariúna, o CONSEG e o Núcleo Veteranos de 32 de Jaguariúna realizam no dia 9 de julho, uma solenidade em comemoração ao 87° Aniversário da Revolução Constitucionalista de 1932. A celebração será realizada na Fazenda da Barra, das 9h às 12h, com entrada gratuita ao público.

Conforme a programação, além da Exposição de Veículos Militares Antigos e de materiais da revolução,o evento vai contar com desfile de Soldados do Exército Brasileiro e serão prestadas homenagens aos agentes da segurança pública que se destacaram no ano, após a execução do Hino Nacional e do Hino de Jaguariúna.

Outro destaque será a exposição de 29 desenhos selecionados durante concurso realizado nas escolas de Jaguariúna. Os três destaques serão premiados durante o evento. O concurso é resultado de palestras voltadas para os alunos dos 4º anos das escolas.

E ainda terá a participação do 501st Death Star Garrison, grupo caracterizado de personagens de Star Wars.

A solenidade conta com o apoio das Secretarias de Turismo e Cultura, e de Educação de Jaguariúna.

REVOLUÇÃO CONSTITUCIONALISTA E A PARTICIPAÇÃO DE JAGUARIÚNA

Confronto armado que marcou a vida do País com combates entre tropas do Estado de São Paulo e Minas Gerais.

Os paulistas defendiam a convocação de uma nova Constituição e a deposição do governo Getúlio Vargas, considerado ditatorial. O conflito teve, inclusive, combates aqui na região e as tropas de Minas Gerais, que lutavam pela continuidade do Governo Getúlio Vargas, ocuparam a Fazenda da Barra e fizeram dela um ponto de concentração e apoio logístico.

Reportagem: Raphael Luna – Foto: Samuel Oliveira

Jornal Digital do Brasil

Jornal Digital do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *