Holambra garante vaga na final da Copinha

Holambra garante vaga na final da Copinha

Após uma semifinal emocionante disputada bola a bola contra a equipe do São Caetano, de Artur Nogueira, Holambra garantiu pelo placar de 1 a 0 uma vaga na grande final da 14ª edição da Copa Holambra de Futebol de Base, a Copinha. A categoria sub-16 do município vai enfrentar o time AT5, de Paulínia, às 11h, no Estádio Municipal Zeno Capato. A entrada para a torcida é gratuita.

O autor do gol da classificação foi o atacante Gustavo Araújo Oliveira de Carvalho, de 16 anos. Para o jovem holambrense, que participa das aulas de futebol gratuitas da escolinha da Prefeitura, marcar o gol da vitória foi uma alegria muito grande. “Essa é a sexta vez que eu disputo a Copinha. Poder ajudar meu time na classificação é muito gratificante. Espero que façamos um bom jogo amanhã e que essa taça seja nossa”, comentou.

A premiação inclui troféu e medalha para o 1º e 2º colocados de cada categoria e também troféu para o artilheiro da competição e para o goleiro menos vazado.

O diretor municipal de Esportes, Lucas Simioni, comenta que além dos jogos decisivos uma partida de futebol feminino será realizada às 9h40 entre Holambra e Jaguariúna. “Queremos dar visibilidade para as meninas que estão jogando muito bem e incluir o futebol feminino nas competições do município”, disse.

Entre as equipes participantes desta edição da Copinha estão a Escolinha da Prefeitura de Holambra; América de Rio das Pedras; Shalk 09, de Campinas; Escolinha da Ponte Preta, de Campinas; Cecojam, de Campinas; AT5, de Paulínia; Pérola Negra, de Holambra; São Caetano, Artur Nogueira; e E.T. Mario, de Jaú. Os times foram divididos em 4 categorias: sub-9, sub-11, sub-13 e sub-16.

Lucas conta que mudança no regulamento permitiu que atletas federados de 17 anos pudessem participar. “A Copinha é hoje um dos eventos esportivos mais esperados do município. É grande a interação entre os atletas da região”, exaltou. “Convidamos a todos para torcer por nossa categoria finalista e vibrar com as partidas desse sábado”.

Confira os jogos da final:

8h: Cecojam (Campinas) x Pérola Negra (Holambra) – Sub-9
9h: Pérola Negra (Holambra) x AT5 (Paulínia) – Sub-11
10h30: Cecojam (Campinas) x Pérola Negra (Holambra) – Sub-13
11h30: Holambra x AT5 (Paulínia) – Sub-16

— 

Departamento de Comunicação

Roberto Torrecilhas

Roberto Torrecilhas

Diretor do Jornal Digital do Brasil , Líder Cristão , Casado , Pai , Apresentador do Programa Tamo Junto na TV Artes TV Cultura . Blogueiro , Atuante na defesa da Família, Jornalista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.