ORQUESTRA “VIOLEIROS E VIOLINOS DO JAGUARY” LEVA CENTENAS DE PESSOAS AO PARQUE DOS LAGOS

ORQUESTRA “VIOLEIROS E VIOLINOS DO JAGUARY” LEVA CENTENAS DE PESSOAS AO PARQUE DOS LAGOS

No último sábado, 15 de junho, o Parque dos Lagos viveu uma noite mágica e emocionante. Isso porque, centenas de pessoas se juntaram para acompanhar a apresentação da Orquestra “Violeiros e Violinos do Jaguary”. Essa foi a segunda edição do evento organizado pela Secretaria de Turismo e Cultura da Prefeitura de Jaguariúna.

De acordo com a organização, o público curtiu o melhor dos clássicos do sertanejo raiz, tudo produzido com os sons da viola, dos violões e dos violinos. A orquestra é regida pelos maestros José Bicalho e Agenor Ribeiro.

O público, formado em sua grande parte por famílias, muitas delas também de outras cidades vizinhas, prestigiou o evento e o amplo repertório da orquestra, com músicas que falam do campo, das aventuras e dos sentimentos do homem sertanejo.

Sobre a ORQUESTRA:

Regida pelo Maestro José Bicalho, especialista em viola caipira, a Orquestra Violeiros e Violinos do Jaguary lançou seu primeiro DVD, em 2018 com repertório que faz parte do cancioneiro popular e a regência é de Mazinho Quevedo.

Maestro convidado, Agenor Ribeiro traz os violinistas de Poços de Caldas, músicos que já fizeram mais de 60 apresentações do espetáculo “Sinfonia das Águas”, realizado ao ar livre em pontos turísticos da cidade mineira com 250 músicos, performances e apresentação de artistas locais.

Reportagem: Raphael Luna – Foto: Ivair Oliveira

Jornal Digital do Brasil

Jornal Digital do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *