MUTIRÃO PARA ZERAR FILA DE ESPERA POR CONSULTAS NESTE SÁBADO EM TRÊS UBS’S

MUTIRÃO PARA ZERAR FILA DE ESPERA POR CONSULTAS NESTE SÁBADO EM TRÊS UBS’S

O Megamutirão de Atendimento Médico organizado e anunciado pela Prefeitura de Jaguariúna, via Secretaria municipal de Saúde, começa neste sábado, 15 de junho, e terá atendimento das 7h às 16h nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) da Vila Miguel Martini, Bairro Nova Jaguariúna e Jardim Fontanela.

De acordo com a secretária da pasta, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão, o objetivo é atender prioritariamente os pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) que agendaram consulta e aguardam atendimento. “Quem está com consulta marcada foi avisado ao longo desta semana e será atendido, pois nosso objetivo é zerar as filas de espera”, diz a secretária.

Depois, conforme o cronograma, os atendimentos terão continuidade no próximo sábado, 29 de junho nas UBS’s da Vila 12 de Setembro, Cruzeiro do Sul e Florianópolis. A divisão segue o maior número de consultas agendadas pelos pacientes, por se tratar de áreas de grande concentração populacional em Jaguariúna.

Conforme o planejamento da Secretaria de Saúde, também será realizado atendimento de Oftalmologia no Centro de Especialidades do Hospital Walter Ferrari. A previsão é realizar aproximadamente 150 consultas e exames de vista no Ambulatório.

“Essa verdadeira campanha de atendimento médico não vai parar por aí. Após esses dois sábados de atendimento em regime de mutirão, todas as unidades de saúde terão reforço no atendimento em ginecologia e clínica médica”, anuncia Maria do Carmo. O objetivo desta campanha, segundo ela, é diminuir o tempo de espera de agendamento em algumas áreas.

Reportagem: Aluízio Santana

Foto: Divulgação

Roberto Torrecilhas

Roberto Torrecilhas

Diretor do Jornal Digital do Brasil , Líder Cristão , Casado , Pai , Apresentador do Programa Tamo Junto na TV Artes TV Cultura . Blogueiro , Atuante na defesa da Família, Jornalista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *